quarta-feira, março 22, 2006

palavras...

alô pocinhenses, restam-me as palavras para um bom contacto. e desta vez, para falar de uma coisa na qual estive ontem a pensar: lembram-se do ano de 1995? o dito em que todos nos conhecemos? lembram-se dos padrinhos e madrinhas, praxes etc etc etc? claro que sim, e claro que sim, também se lembram concerteza do famoso ciclo de palestras CEBE/LPN Alentejo!!! pois é, lembram-se que eram raríssimas as palestras que nós falhávamos, e que olhavamos para os oradores como os grandes cientístas da nossa classe. o quanto nós gostavamos de ouvir falar sobre as suas viagens e sobre os seus trabalhos. a trabalheira que depois deu, mais tarde, em continuar as palestras, telefonar aos oradores muito timidamente, ou simplesmente enviar umas cartinhas pelo correio, comprar credifones, procurar uma cabine telefónica, etc etc etc...o medo de : "será que a carta está bem escrita?" dirá sim? dirá não? será gira a palestra? estão-se a perguntar porque estou a escrever isto tudo? porque ontem percebi mais uma vez que crescemos, que agora já não falo a medo com os oradores, que não tenho vergonha de interromper a palestra, que tenho um jantar fantástico com o orador no final etc etc etc e tudo isto porquê? muito simples, os oradores agora somos nós:-) os nossos amigos:-) agora, somos aqueles a quem nós telefonavamos a medo:-) só que agora as tecnologias são nossas amigas:-) e tudo é mais fácil. Para quem ainda não percebeu: a delegação regional do alentejo, da ordem, tem estado a promover um ciclo de palestras sobre mergulho, e ontem, decorreu a palestra sobre mergulho científico, com a nossa querida Su...linda que estava ali em cima, tão segura de si, doce, com piada, e cheia de vontade de nos ensinar qualquer coisa. pena que as pessoas chegaram tarde, perderam uma grande palestra, dada pela nossa amiga...isto é tão giro.

mais...este fim de semana, estava eu entretida a ler a revista da ordem e heis que...surpresa, lá estava a foto do nosso paulinho, juntamente com uma foto do mota, GRANDE PAULO!!!! foi uma bela surpresa.

mas não acaba por aqui...nãaaaaaaaaooooooooooooo porque ainda falta felicitar a cata, sim, ups, desculpem, a senhorta professora catarina costa:-) ocupadíssima a dar aulas ao longo de todo um semestre...deixem-me que vos diga, estou cheia de orgulho dos meus amigos.
mil bjs a todos, hoje, as palavras foram bonitas
alc

6 Comments:

At 10:22 da tarde, Blogger su said...

Obrigada querida!
Tb tenho mto orgunho em todos os meus amigos :)...

 
At 11:05 da manhã, Anonymous Anónimo said...

tambem eu tenho muito orgulho em todas(os) voces e penso muitas vezes nisso - sempre que me chega aos ouvidos onde voces andam e o que fazem ou simplesmente quando vou ter com a nossa and a saida do staff do museu de historia natural de londres...

penso muitas vezes nisso e tento com muita forca concentrar-me apenas no orgulho que sinto e nao me distrair com a chata da frustracao que nao deixa de me espreitar pela calada... :-/

penso muitas vezes na ligacao tao forte que sempre tive com a natureza e no quanto eu desejava ter uma vida que me levasse sempre ao contacto com ela.
penso muitas vezes na mitra, penso muitas vezes na berlenga e em como adorei esses momentos...

adorei o teu post alc. ainda bem que tens essa consciencia e espero que todos voces pensem assim...

e nao se admirem se um dia qualquer destes ouvirem dizer que me passou uma coisa pela cabeca e me meti num sistema de voluntariado na AMAZONIA!!!! :-D

beijos a todas, continuem com essa forca a lutarem pelos vossos sonhos e... desculpem o desabafo... :-)

 
At 5:29 da tarde, Blogger andreia said...

snif... sniff...
amigo rui, nunca e' tarde ok? e amazonia parece-me um optimo lugar p comecar a tua carreira, mas n achas q vais achar a selva um pouco... vazia? ;)

parabens su pela palestra!!
e obrigada alc por passares p o blog aquilo q todos sentimos... no meio do caos nao nos tamos a safar nada mal n acham??

 
At 5:53 da tarde, Blogger Alcobia said...

Querido Rui: como a and diz "nunca é tarde" e se voluntariado não está fora dos teus horizontes...e se amazónia está perto dos teus desejos, conheço quem esteja por lá a desenvolver teses de doc (telemetria de jaguar) e que concerteza agradecia alguns braços a mais para ajudar...se por acaso alguma vez sentires o impulso forte de partir para lá, acho que te poderei informar de portuhueses que por lá andem...mas desde já te aviso amigo, eles adoram o que fazem, mas têm passado por muito, não tem sido fácil...no entanto, a nossa vida é assim, sem facilidades, mas depois surgem os momentos que nos enchem de orgulho e esperança. os teus amigos também se orgulham muito das tuas decisões e da força que tens para levar isso para a frente, vais ver que vais conseguir, não é fácil, mas vais conseguir:-)

mil bjs a todos
alc

 
At 10:59 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Querido Rui, não é só a biologia que nos leva até à Natureza... a música tb!... e eu sei que tu adoras a Música...
Há mtos biólogos por aí que n são assim tão amigos da natureza qt isso...
Segue os teus sonhos (como tens tido a coragem de fazer até aqui!) e nunca te arrependas das decisões que tomaste, mesmo q por vezes n te pareçam as mais acertadas. Que piada tem uma vida certinha... sem aventuras!?... Tenho mto orgulho no meu amigo pitão!
Bjs grandes.

 
At 10:55 da manhã, Anonymous Anónimo said...

so hoje e' que consegui voltar aqui e ler os vossos comments (ja tinha sido informado que estavam ca...) e escusado sera dizer que ja me deixaram o labiozinho a tremer... :-)
muito obrigado pelas palavras, lindas amigas. tocaram-me muito. :-)

 

Enviar um comentário

<< Home

Geo Visitors Map